Vereador Robertinho Mori conquista Parque Urbano no Aracê de Santo Antonio

18/09/2017

O vereador Robertinho Mori (PSDB) – foto – informou que, em resposta a um requerimento de sua autoria, a Prefeitura declarou, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente, que está tomando providências para dar início ao processo de criação do Parque Urbano Municipal do Aracê. Além do requerimento, o parlamentar havia enviado uma indicação sugerindo a área para esse fim.

O Parque estará situado em uma área de lazer de mais de 100 mil m² no Aracê de Santo Antonio I, localizado ao lado do bairro Embaré. “A área tem grande potencial para estudo ambiental, bem como poderá ser alvo de um projeto maior e estruturado visando um local diferenciado para o lazer dos carlopolitanos”, disse o vereador.

A ideia da implantação do Parque nesse local partiu da Associação de Moradores do bairro que solicitou a Robertinho a intercessão junto ao Poder Executivo pela inclusão da área no Decreto n°. 170/17, que criou os Parques Urbanos de proteção, lazer e educação ambiental no município.

Na resposta ao requerimento, a Coordenadoria de Meio Ambiente informou que inicialmente foram tomadas providências para solicitar à Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano a descrição do perímetro e os mapas da área. Após esse procedimento, a Coordenadoria deverá preparar um novo decreto e, depois da efetivação da norma, o novo Parque deve ser colocado nos planos de gerenciamento dos Parques Municipais Urbanos.