Vereador Robertinho sugere mecanismos para reciclagem de pneus em São Carlos

26/09/2017

O vereador Robertinho Mori (PSDB) apresentou na Câmara Municipal uma indicação à Prefeitura sugerindo mecanismos para soluções de descarte e destinação de pneus no município.

De acordo com o parlamentar, existem inúmeras empresas, maquinários e ideias que vêm sendo movidas em diversos municípios brasileiros quanto ao aproveitamento e lucratividade do setor de reciclagem de pneus inservíveis.

Há um mercado de venda de maquinários que trituram esse material e empresas que ensinam passo a passo como criar usina de reciclagem de pneus, relatou Robertinho. “Isso poderia ser uma solução para produzirmos nosso recape, inclusive lucrativo para o município que poderia estar vendendo o produto de piche para municípios da região”, disse.

O vereador afirmou que desconhece tratativas e projetos visando soluções frente ao descarte desse material em São Carlos. “Essa indicação busca contribuir, abrindo possibilidades ao poder público de análise junto a um horizonte produtível e ambientalmente solúvel deste problema”, declarou.